domingo, 22 de maio de 2011

Mineirinho Campeão ASP WCT Billabong Rio Pro 2011

è Campeão.. é Campeão!

'Adriano de Souza “Mineirinho”.
Como foi bom ouvir a galera entoando seu nome como se fosse o do time do coração.
Mineiro fez questão de ajoelha no palanque onde recebeu seu “cheque prancha” de 100 mil doletas para agradecer o público.



•Parecia Mesmo Final de Campeonato Carioca, de Futebol.

Realmente, sua vitória e a reação da galera foi um dos momentos mais emocionantes do surf no Brasil até hoje. Na praia alguém comentou comigo que foi choro demais. Não acho. As lágrimas e soluços compulsivos ao sair do mar desaguaram muitos sentimentos dos quais nem temos idéia que existem no coração de um atleta como ele. Mineirinho comentou quando [quase] refeito do impacto: “Ganhar essa etapa aqui no Brasil sempre foi meu maior sonho. Lembro que quando eu era pequeno, bem jovem, o Pinga me trouxe para ver esse campeonato aqui na Barra mesmo, em 1998, quando o Peterson Rosa ganhou e a torcida também explodiu como agora. Desde aquele ano sempre sonhei em repetir isso e agora consegui. Queria agradecer ao Pinga [Luis Henrique Campos], que me fez acreditar que isso era possível”. Sim, não deve ser fácil acreditar nisso, especialmente depois de ter perdido a final em 2009 para o Slater, em Imbituba, ver Jadson bater o mesmo Careca no mesmo pico no ano seguinte, ou ficar na 9ª colocação na Goldy [Aus] depois daquela bateria quase perfeita contra Taj, centésimos de dúvidas mais perfeito. Que desfecho. Venceu Taj, no Brasil. É o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial. Até eu chorei. ' Parabéns Mineirinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário